Construído em 1784 o edifício do Leal Senado situa-se no Largo do Senado. O Leal Senado foi criado em 1583 e era a denominação oficial da Câmara Municipal de Macau durante o domínio português, sendo extinto em 1999. Na sua frente desenvolve-se a calçada portuguesa. Actualmente funciona aqui o Instituto de Assuntos Cívicos e Municipais que alberga as câmaras e assembleias municipais extintas em 2002.
O interior do Leal Senado
O largo do Senado visto de uma janela do Leal Senado
Outras vistas do Largo do Senado.
Estátua da Amizade ao chegar ao que resta da Igreja da Madre de Deus.
Eis o que resta da Igreja da Madre de Deus, também conhecida como Igreja de São Paulo. Construída pelos jesuítas entre 1602 e 1640, na altura a maior igreja da Ásia, acabou em ruínas depois de três incêndios, o último e mais violento em 1835. Da igreja só restou a magnifica fachada de granito.
Na Taipa as antigas e magnificas casas coloniais.
Jornais em português publicados em Macau.
Placa indicativa de algumas das "visitas obrigatórias".
Mesmo com algumas incorrecções o português continua por cá...
No cimo da Colina da Guia foi construída em 1622 a Fortaleza da Guia e a Capela de Nossa Senhora das Neves. Durante muitos anos a guarnição militar de Macau esteve aqui estacionada. Em 1864 foi aqui construído o Farol da Guia - o primeiro farol moderno no Extremo Oriente.
No centro da cidade o Jardim de Luís de Camões alberga o busto do poeta que, segundo a tradição, foi aqui viveu e escreveu parte dos Lusíadas.
A terminar uma foto do Consulado Geral de Portugal.