Cascatas Vitória (Zimbábue)

As Cascatas Vitória (ou Victoria Falls como são mundialmente conhecidas), uma das 7 maravilhas naturais do mundo, são consideradas por muitos como a parte mais espectacular do rio Zambeze. Classificadas pela UNESCO como Património da Humanidade desde 1989, são, com cerca de 1,5 quilómetros de extensão e uma altura máxima de 128 metros, as maiores cascatas do mundo. Situadas na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe, as Cascatas Vitória são indescritíveis!... mais do que possa escrever e as imagens valerem por mil palavras... só ao vivo...
Apesar de oficialmente o primeiro visitante ocidental ter sido David Livingstone (17 de Novembro de 1855), há evidências de que os primeiros visitantes europeus teriam sido portugueses. O Padre Silveira, missionário português, terá visitado as cascatas no inicio do séc. XVII... Mapas portugueses, feitos entre 1600 e 1700, guardados na biblioteca do Vaticano, mostram já a existência destas cascatas.




































Para voltar ao Índice clicar aqui

1 comentário:

Glória Vilbro disse...

Olá Taborda,
Tão lindo! Nem há palavras que cheguem... Adorei (mais, porque gostei muito de todas) as fotos do arco-íris e as do pôr do sol!
Apesar de a beleza já estar lá, é sempre preciso o "toque de mestre" que o Taborda tem, para captar tudo de uma forma tão, tão bonita!
Beijinhos,
Glória