Jerusalém - vistas do alto

Neste post mostro somente vistas da cidade de Jerusalém tomadas do alto do Monte das Oliveiras. 




Conhecida como Domo da Rocha, Cúpula da Rocha ou Mesquita de Omar, este é um dos edifícios mais emblemáticos de Jerusalém. Situado na cidade velha, foi construído no século VII e é um dos locais sagrados do Islão. Declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1981, a sua vistosa cúpula dourada é um dos pontos marcantes de Jerusalém. 



Túmulos do Cemitério Judaico 

À direita, no extremo do Cemitério Judaico, o túmulo de Absalão ou Pilar de Absalão, do século I, caracterizado pelo telhado em forma de cone.  
Mesquita Ras al-Amud
Igreja Ortodoxa Russa de Santa Madalena
A Abadia da Dormição é um complexo cristão construído sobre as ruínas de uma igreja bizantina no local da morte da Virgem Maria
Mais vistas...



Esta é a mais antiga das oito portas das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém e a única que está bloqueada. Conhecida por nomes tão diversos como Porta Dourada, Portão de Ouro, Portão Dourado, Portão da Piedade ou Portão da Vida Eterna. 
Era este portão que dava acesso directo ao Monte do Templo. A porta é original do século V e foi usada até 1541, ano em que o sultão Solimão a mandou fechar. Segundo a tradição judaica, a porta será aberta quando o Messias chegar e por ela entrará em Jerusalém.

Para voltar ao Índice clicar aqui

Sem comentários: