Sun City (Rep. da África do Sul)

A cidade de Sun City foi construída num vale escavado nas montanhas de Pilanesberg. Situa-se a nordeste de Johannesburg demorando-se, a partir daqui, por uma estrada muito boa, cerca de duas horas. À chegada as viaturas são deixadas num grande parque de estacionamento (em Sun City não circulam viaturas particulares) e viaja-se até à cidade numa espécie de metro de superficie.
A cidade, cuja inauguração ocorreu em 7 de Dezembro de 1979, quando a região ainda era um "estado independente" - o batustão Bophuthatswana - foi um projecto do milionário Sol Kerzner e começou a fazer sucesso porque era o único local do país onde os jogos de azar eram legais. Hoje este mega empreendimento ocupa cerca de 250 mil metros quadrados, tem vários hotéis (um deles, de seis estrelas - o Palace of the Lost City - com 338 quartos, é um dos mais elegantes ao sul do equador e tem como sócio Michael Jackson), casinos, cinemas, teatros, restaurantes, night clubs, piscinas com ondas e uma praia artificial com o formato de uma cratera vulcânica. Aqui se podem encontrar todos os dias 24 horas de diversão para toda a família.
Tal como a deslumbrante Las Vegas, Sun City destaca-se no continente por mostrar um contraste excepcional com o que se vê em toda a África.
Sun City é como que uma mistura de Las Vegas com Disneyword no meio da selva africana, lembrando a sua arquitectura um grande cenário de Hollywood.
Para além do jogo (24 horas/dia), pode-se aqui praticar golf (18 buracos, sendo de referir que nas águas que envolvem o 13º buraco existem 38 crocodilos verdadeiros!), natação, windsurf, passeios de balão e para pente, safaris fotográficos, sky aquático, ...










































Para voltar ao Índice clicar aqui

2 comentários:

Fê Costta disse...

Olá!! Ví seu post sobre Sun City e gostaria de saber se vc acha que vale à pena fazer um city tour de um dia inteiro entre Pilanesberg Park e Sun City.

Também penso em fazer um city tour Pretoria e Johannesburg no mesmo dia... vc acha muito corrido??

É porque só terei 2 dias livres e estava interessada em fazer este roteiro.

Aguardo, Obrigada!! :)

Glória Vilbro disse...

Olá Taborda,
Sun City, Lost City, só os nomes já são bonitos...
Eu gosto muito de miradouros (pelo menos miradouros conheço alguns), e aquele miradouro com vista sobre a floresta é um encanto! A ponte e o caminho florestal são soberbos. Lindos como postais ilustrados!
Claro que um Hotel assim belo, majestoso e com aquele estilo meio de castelo de contos de fadas, tinha que interessar a Michael Jackson. Não sabia que haviam hotéis de 6 estrelas, mas sem dúvida que este as merece todas!
Um lugar de sonho!