Os poetas no Parque dos Poetas em Oeiras

Da Wikipédia copiei o texto seguinte:
"O Parque dos Poetas é um projecto da Câmara Municipal de Oeiras que pretende homenagear a cultura portuguesa. Foi inaugurado em Junho de 2003, proporcionando um espaço de lazer, de cultura e de desporto, procurando cruzar a poesia e a arte dos jardins. Tem jardins, alamedas, parque infantil, fontes, parque de merendas, anfiteatro ao ar livre, entre outras possibilidades a descobrir. Estão representados na primeira fase os seguintes poetas: Carlos de Oliveira, Camilo Pessanha, Teixeira de Pascoaes, Mário de Sá-Carneiro, Florbela Espanca, José Gomes Ferreira, José Régio, Vitorino Nemésio, Miguel Torga, Jorge Sena, Shofia de Mello Breyner Andersen, Natália Correia, Eugénio de Andrade, Manuel Alegre, Fernando Pessoa, Alexandre O'Neill, António Ramos Rosa, David Mourão-Ferreira, António Gedeão e Ruy Belo."
...Entretanto o Parque foi ampliado! Se na primeira fase (2003) estavam representados 20 poetas portugueses do século XX, agora (2013 e 2015), passaram a estar representados 50 poetas portugueses e 10 de territórios de expressão portuguesa. As peças estatuárias são de mais de 40 escultores... Neste "álbum" não são mostradas todas as estátuas... é necessário muito tempo para percorrer todo o Parque... mas vale a pena! Para além das estatuária há muito mais para ver: o Templo da Poesia, o Labirinto, a Ilha dos Amores, as Fontes Cibernéticas... 









































Para voltar ao Índice clicar aqui

1 comentário:

Glória Vilbro disse...

Olá,
Que bonita ideia essa de fazer um parque povoado de estátuas de poetas! Uma reunião silenciosa de artistas... E o jardim é muito lindo. Obrigada por mostrar mais este sítio encantador!
(hum, então é da wikipédia que sai todo aquele conhecimento extra... estou só a brincar)
Beijinhos,
Glória