Os poetas no Parque dos Poetas em Oeiras

Da Wikipédia copiei o texto seguinte:

"O Parque dos Poetas é um projecto da Câmara Municipal de Oeiras que pretende homenagear a cultura portuguesa.
Foi inaugurado em Junho de 2003, proporcionando um espaço de lazer, de cultura e de desporto, procurando cruzar a poesia e a arte dos jardins.
Tem jardins, alamedas, parque infantil, fontes, parque de merendas, anfiteatro ao ar livre, entre outras possibilidades a descobrir.
Estão representados na primeira fase os seguintes poetas: Carlos de Oliveira, Camilo Pessanha, Teixeira de Pascoaes, Mário de Sá-Carneiro, Florbela Espanca, José Gomes Ferreira, José Régio, Vitorino Nemésio, Miguel Torga, Jorge Sena, Shofia de Mello Breyner Andersen, Natália Correia, Eugénio de Andrade, Manuel Alegre, Fernando Pessoa, Alexandre O'Neill, António Ramos Rosa, David Mourão-Ferreira, António Gedeão e Ruy Belo.
"

Foi com muito agrado que percorri todo o Parque e tirei as fotos que mostro, mas o inexplicável aconteceu: não encontrei as estátuas dos poetas António Gedeão e Ruy Belo... (as fotos que mostro das estátuas destes dois poetas foram copiadas da galeria de José Zeferino - http://www.pbase.com/zef/portuguese_poets_park )

Oeiras - Parque dos Poetas

1 comentário:

glória disse...

Olá,
Que bonita ideia essa de fazer um parque povoado de estátuas de poetas! Uma reunião silenciosa de artistas... E o jardim é muito lindo. Obrigada por mostrar mais este sítio encantador!
(hum, então é da wikipédia que sai todo aquele conhecimento extra... estou só a brincar)
Beijinhos,
Glória